Boa Forma

No DeRose Method consideramos que uma boa saúde sempre será apoiada em três colunasfortes: boa alimentação, boa cabeça e boa forma. Trata-se de um tripé, logo não podemos dar menos atenção a um do que a outro. Para estarmos firmes, os três devem ser igualmente desenvolvidos.

O nosso Método não contém apenas técnicas que desenvolvem boa forma, ele cria uma cultura de respeito e cuidado com o seu próprio corpo, levando a resultados impressionantes.

Existe uma grande diferença entre uma técnica e uma cultura. É importante que você atue nessas duas frentes. A técnica é uma tática usada para alcançar um objetivo específico e de curto prazo. Cultura trata-se de um padrão de comportamento e o leva aos resultados pelo seu conjunto de hábitos. É lógico que a cultura produz resultados infinitamente mais expressivos. Trata-se de atuar nas causas mais profundas e não apenas nos sintomas.

No que diz respeito às técnicas envolvendo o corpo, trabalhamos com um conjunto de procedimentos que é estimulante, desafiador e extremamente eficiente. Não se trata de atividade física, nem desportiva. Nem tem uma proposta competitiva. Nós usamos um comportamento corporal específico, levamos a respiração e a atitude interior como fatores decisivos para produzir efeitos surpreendentes. Como resultado, há um ganho enorme de flexibilidade, tônus muscular e consciência corporal.

O que observamos corriqueiramente é que o jovem acaba sub aproveitando o potencial do seu corpo e do seu cérebro. Se ele souber direcionar a quantidade absurda de energia que gera nessa fase da vida, vai descobrir que tem muito mais poder do que sonhava. Normalmente, ele não tem ideia do que o seu corpo é capaz. Tende a pensar que para obter grandes resultados são necessários grandes sacrifícios. E isso não é verdade. É preciso que ele ganhe confiança para conhecer os seus limites e nós sabemos que é possível fazê-lo a partir do prazer e não necessariamente da dor.

Importante é que vamos obter grandes resultados a curto prazo ao mesmo tempo que nos reeducamos para ter condicionamentos novos e mais saudáveis. Como linhas gerais, há algumas dicas importantes que poderíamos dar para você desenvolver essa cultura da boa forma na sua vida e obter resultados rápidos e duradouros, independente de optar por usar o DeRose Method ou não:

Não escolha uma atividade pelo seu potencial de ganho ou porque você acha que as pessoas que a fazem tem um corpo que você gostaria de ter.

Malhar não funciona tão bem para quem não gosta de malhar, assim como dançar não funciona tão bem para quem não gosta de dançar. O principal ponto que você deve considerar ao escolher algo para favorecer sua forma física deve ser: o que lhe dá mais prazer?

Não é a atividade que funciona. É você! Nossas técnicas corporais costumam funcionar muito bem porque nossos alunos são apaixonados pela nossa prática. Por isso, em pouco tempo já estão se erguendo nos braços com facilidade. Você deve escolher algo que goste de fazer.

Procure orientação de um excelente profissional. Todos nós só ficamos motivados quando vemos resultados e resultados rápidos.

A fase crucial de qualquer novidade na sua rotina é o começo. É a etapa mais difícil de atravessar e aquela na qual desistimos mais facilmente. Você precisade alguém bom de verdade para ajudá-lo a transpor essa etapa o mais rápido possível.

Por mais que você ame o que faz, modere a intensidade. A medida certa envolve dar o seu melhor, mas também inclui terminar cada prática com o desejo de repeti-la no dia seguinte. Não atropele as coisas e não fique ansioso demais por avançar. Meça o seu nível de exigência para não criar uma resistência psicológica ao treinamento.

Valorize o momento do seu dia dedicado à boa forma. Se você não vê importância, não vai fazer bem feito e não vai priorizar. O envolvimento é o que produz resultado. Esteja presente por inteiro.

Nosso Método funciona porque leva tudo isso em consideração. E muito mais.

Solicite atendimento para nos conhecer pessoalmente. Ficaremos muito felizes em recebê-lo na nossa casa.